DÚVIDAS FREQUENTES PARA INGRESSAR NO QUADRO DE VOLUNTÁRIOS

Para se tornar um bombeiro voluntário e necessário ser bombeiro profissional civil como profissão start, contudo, será inserido no curso de formação de Bombeiro Comunitário que incide em diversos eixos de aplicabilidade como, justiça e disciplina interna, estatuto, atendimento ao cidadão, salvamento terrestre, nós e amarrações, resgate em áreas remotas e acampamento final.

Sim, entretanto algumas profissões serão aceitas entra elas, médicos, engenheiro de segurança, enfermeiro, advogado dentre outras, afim de suprir as necessidades institucionais administrativas. Mas para os mesmos serem parte integrante do quadro operacional devem passar pelo curso de formação de bombeiro civil seguido do curso de formação de Bombeiro Comunitário ofertado no Próprio Batalhão.

De acordo com o estatuto e regulamento disciplinar, não é possível ingressar portanto a apenas a capacitação e sim ser profissional, da área de saúde, segurança contra incêndio e etc.

Sim, pode ser reprovado pois tudo que inclui no curso, seja teotia ou pratica é avaliado por pontuação. o candidato deve entender que não pode ser avaliado com menos de 70% de aproveitamento.

Todas as pessoas não tomam parte de qualquer ônus, por ser associado voluntário, entretanto para ser associado contribuinte e gozar de benefícios exclusivos, assistência médica, seguro de acidentes pessoais incluindo sorteio de R$20.000(vinte mil reais) todo mês pela seguradora, convênio de descontos em estabelecimentos, pagamento das funcionais e etc.

Para saber quais vantagens nosso associado tem, acesse este link.

Você precisará de xerox:

  • Comprovante de Endereço;
  • uma foto 3x4;
  • Documento Oficial com Foto (preferencialmente RG ou Carteira Nacional de Habilitação);
  • Certidão de Antecedentes Criminais emitido pela policia Civil ou pela Internet;
  • certificados profissionalizantes e ou de conclusão de ensino superior.
Ainda precisará trazer os originais para conferencia.
Caso não saiba onde emitir a certidão de antecedentes criminais, acesse este link.

Não. Uma vez que é necessário a assinatura do termo de adesão do serviço voluntário ao BOEDMG e também passar por uma entrevista profissional.

Enviar WhatsApp